fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

Oessi Restô Bar abre as portas no Rio Vermelho

blog-image
O empresário Leonardo Oliveira inaugura o Oessi Restô-Bar, no Rio Vermelho, no próximo dia 14 de dezembro(quinta-feira). A operação, instalada na Rua Ilhéus, contará com cardápio assinado pelo chef Adailton Alves Júnior, ex-participante do reality show ‘Que Seja Doce’, do GNT. O espaço, dividido em três ambientes, reúne memórias afetivas do jovem empreendedor. “Foi um ano de estudos e pesquisas até chegar no que temos hoje, do projeto ao menu. Por todos os lados têm referências de viagens ou alguma menção aos projetos que toquei ao longo desses anos de mercado”, comenta Leonardo.

O CARDÁPIO – O cardápio, assinado por Adailton Alves Júnior, do reality show ‘Que Seja Doce’ (GNT), trará novas versões de clássicos como a Coxinha. O salgado brasileiro estará disponível em diversas opções, como salmão com cream cheese e massa de wasabi empanada no gergelim, siri em massa de coentro com geleia de frutas silvestres e vinagrete de biribiri, bacalhau com cream de maracujá e brie com geleia de damasco e chouriço com maionese de páprica picante. Entre as sobremesas, destacam-se o Brigadeiro de Chandon com farofa de cacau e sorvete de capim santo, Pudim de Leite com pipoca caramelizada e caramelo salgado e a linha de charutos folheados.

Com a filosofia de “um bar para viver grandes histórias”, o cardápio contará com um bloco especial intitulado ‘Oessi Memórias’. Nele, a cada mês, ficará disponível a releitura de um prato que marcou a vida de amigos e clientes do estabelecimento. As sugestões poderão ser enviadas por meio do site, no aplicativo do bar – que logo estará disponível para download – ou nas redes sociais. A ‘memória’ do mês, além de reproduzida pela cozinha do Oessi, também levará o nome de quem a enviou.

No mês de inauguração, Leonardo Oliveira abrirá o espaço com a releitura da ‘Turkey Leg’, coxa de peru caramelizada típica dos parques de Orlando, que homenageará a amiga e empresária Suzana Mamede, uma das embaixadoras da Disney na Bahia. “Minha primeira viagem a Orlando foi num grupo de Suzana. O sabor marcante das enormes coxas de peru, vendida nos parques da Disney, ficou bastante marcado. Todas as vezes que vou, é sempre minha primeira opção. Conseguimos fazer uma versão bacanérrima do item”, comenta o empresário.

Além dos pratos, drinks em apresentações particulares ganharão vez no menu do Oessi. Roskas que misturam frutas, licores especiais, cachaças premium e vodkas nacionais e importadas são destaque entre as opções, que também trazem drinks clássicos a base gyn, rum, espumante e wkishy. A combinação refrescante de suco de pepino, limão siciliano, licor de maçã verde, água com gás, hortelã e vodka importada culmina no drink do chefe, o preferido de Oliveira.

O PROJETO – Uma composição de quadros que trazem musicais, ícones da moda, cinema e música é destaque no salão principal com capacidade para 80 pessoas. O projeto, produzido pelo escritório HF Arquitetura & Associados, do arquiteto baiano Henrique Fontes Júnior, tem nos banheiros, como inspiração, três grandes ícones da televisão brasileira: a apresentadora Hebe Camargo (banheiro feminino), Silvio Santos (banheiro masculino) e Rogéria (banheiro agênero).

Romântico, o segundo salão da casa, em tons de rosa nas paredes, teto e mobiliário, terá textos de Carlos Drummond de Andrade, Nelson Rodrigues, Fabrício Carpinejar e Martha Medeiros. Com capacidade para 40 pessoas, além de uma espécie de Welcome Bar para quem for curtir a noite no salão principal, o espaço também operará como doceria e café a partir de janeiro, no turno da tarde. O Oessi Restô-Bar funcionará de quinta a domingo, de 18h à 1h. Shows musicais, stand up comedy e karaokê integram o plano de atrações da operação para este Verão.