fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

Empoderamento feminino é tema de evento na Unijorge

blog-image
Promover discussões atuais sobre assuntos ligados ao público jovem, trazendo diferentes pontos de vista e reflexões positivas. Com este objetivo, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) promove a primeira edição do projeto “Diálogos UJ”. O evento é gratuito, aberto ao público, e será realizado no dia 14 de abril, das 10h às 12h, no auditório do campus da Avenida Tancredo Neves.

Neste primeiro encontro será debatido o tema Empoderamento Feminino, termo que tem ganhado bastante visibilidade nos últimos anos. O que é? Qual o conceito? Qual importância e o impacto para a sociedade? Para responder estas e outras questões, a Unijorge convidou cinco mulheres atuantes e relevantes em diferentes áreas: a estilista, modelo e ativista negra, Loo Ana; a blogueira e youtuber, Martinha Fonseca; a roteirista, pesquisadora e crítica de cinema, Amanda Aouad; e a designer, programadora, entusiasta de tecnologia e games, jogadora de RPG há mais de duas décadas, Evelling Castro.

O debate será mediado pela blogueira de beleza e especialista no assunto, Vanessa Ventura, que reforça a importância do evento ao mostrar mulheres de diferentes realidades que podem servir de inspiração para as alunas, que representam um público significativo na Unijorge. “O empoderamento feminino é um assunto que precisa ser discutido agora. Vemos muitos exemplos de mulheres fazendo a diferença nas mais diversas áreas e é preciso reconhecer a importância da trajetória delas e nos unirmos para criar um mundo diferente e melhor”, afirma Vanessa.

Os interessados em participar do “Diálogos UJ” devem realizar as inscrições gratuitamente no site da Unijorge (www.unijorge.edu.br).